domingo, 18 de setembro de 2011

Olá

Meu nome é Dirlene Serrano,


Na minha infância brincava de boneca e casinha. Usava a máquina de costura da minha mãe para fazer as roupinhas de boneca, aí ganhei de Natal a mini-máquina da Estrela, mas como era um brinquedo não costurava direito. Então minha mãe arrumou para mim uma máquina de costura antiga, daquelas de ferro preto e manivela de porcelana, que hoje é objeto de decoração da casa de um dos meus irmãos. Com ela fiz muitas costuras. Herdei uma mala velha onde guardava tudo e carregava para onde fosse.
Na vida adulta me tornei arquiteta. De certa forma ainda me sindo "brincando" de casinha, montando a casa de meus clientes.
De vez em quando gosto de navegar por mares estranhos, as vezes nem tão estranhos assim.
Certa vez fiz cursos de pinturas especiais em paredes e móveis. Saí pintando tudo, até o cabo dos talheres pintei.
Foi assim também com o ponto cruz. Eu levava o bordado até na praia.
Depois veio o yoga e me tornei a "Helena Pera" (mulher elástica dos Incríveis).
Atualmente estou costurando. Minha inspiração é meu filho e para ele fiz as primeiras camisetas. Espero que vcs. gostem e curtam esta fase comigo.

Sobre as costuras:
Compro as camisetas prontas, algumas eu troco mangas, afino a cintura, etc. Faço os desenhos inspirado em mosntrinhos que vejo por aí, faço o molde e aplico sobre os retalhos de malha que ganho de amigas. As linhas usadas em sua maioria eram da avó de meu cunhado, devem ter uns bons 80 anos, são maravilhosas! algumas são matizadas. A costura é feita á máquina, de forma bem artesanal, quase infantil. Não procure perfeição elas são assim mesmo, "remendadinhas" feitas de retalhos com linha velha e muito amor e inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário